Pittacus Lore

John Smith, de quinze anos, é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos. Por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Mas agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados - poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários - começam a manifestar-se e ele tem todos os motivos para querer uma vida normal. Um livro repleto de aventura, romance e acção cuja adaptação ao grande ecrã estreia em 2011.

O Poder dos Seis é a sequela de Eu Sou o Número 4. A ação retoma o ponto em que tinha ficado no livro anterior. Do grupo dos nove Garde que conseguiram escapar à destruição do planeta Lorien pelos Mogadorianos, restam apenas seis. Eles escondem-se, misturam-se com os humanos e evitam o contacto uns com os outros... só que os olhos dos Mogadorianos estão por toda a parte e escapar-lhes revela-se uma missão quase impossível. Ação e suspense garantidos neste novo livro de Pittacus Lore, que foi um bestseller do New York Times e do USA Today.

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva.
Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros.
Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.
E eles também.

Depois de enfrentarem o governante Mogadoriano e quase serem aniquilados no final de A Ascensão dos Nove, os membros da Garde agora perceberam que estão drasticamente despreparados e foram desesperadamente superados. Eles devem dominar seus legados e aprender a trabalharem juntos como uma equipe, ou não terão chance. A batalha pode ter sido perdida, mas a guerra pela sobrevivência da Terra está longe de terminar.
Nesse livro ocorrem reviravoltas inimagináveis, que contribuem para a trama de uma forma formidável. Apesar das tristezas presentes, o livro é muito bom; e esperamos que a vida perdida do personagem não tenha sido em vão.